Menino de 3 anos morre por picada de escorpião em Barra de São Francisco, ES

Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital, na madrugada deste sábado (2). Prefeitura do município descartou que haja surto de escorpiões.


Menino de 3 anos morre por picada de escorpião em Barra de São Francisco, ES (Foto: Internauta)


Um menino de três anos morreu depois de ser picado por um escorpião em Barra de São Francisco, na região Noroeste do Espírito Santo.


Na sexta-feira (1), Kauã da Silva foi picado no quintal da casa dele. O menino chegou a receber seis doses de um soro específico para picadas de escorpiões, mas precisou ser transferido para o Hospital Infantil de Vitória.


Kauã chegou no hospital com taquicardia e falta de ar e foi direto para o Pronto Socorro, mas não resistiu. Ele morreu na madrugada deste sábado (2).


Surto


O diretor do hospital de Barra de São Francisco, Gustavo Lacerda, disse que o número de atendimentos por picada de escorpião estão cada vez mais frequentes e que por semana eles atendem de um a três pacientes.. Nesta sexta-feira, além do Kauã, outras duas crianças foram atendidas.


Apesar do número de casos registrados, a prefeitura de Barra de São Francisco descartou que haja um surto de escorpiões. E informou que procura impedir o acúmulo de entulhos.


Segundo a prefeitura, os moradores precisam intensificar o cuidado com os jardins e quintais.


Quando uma pessoa é picada por escorpião, o Ministério da Saúde recomenda que faça compressas mornas no local até receber atendimento médico.


Fonte: www.g1.com






Posts Em Destaque
Posts Recentes