Mais de 2 mil formigas-de-fogo são encontradas dentro de contêiner vindo da China

19.06.2018

 

Tóquio – Um contêiner vindo da China chegou ao Japão com mais de 2 mil formigas-de-fogo dentro dele, informou no dia 16 o Ministério do Meio Ambiente do Japão.

 

A carga vinda de Guangdong na China chegou no porto de Osaka no dia 15 de junho. Do porto ela foi levada para um escritório comercial da cidade de Kishiwada. No local os inspetores tiveram uma surpresa ao encontrar mais de 2 mil espécies de formigas-de-fogo, uma espécie nativa de países como Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina.

 

A espécie é considerada bastante agressiva e dois funcionários do Ministério do Meio Ambiente foram picados pelos insetos quando analisavam o conteúdo da carga. Eles não tiveram nenhum ferimento grave.

 

Depois de realizar buscas, a equipe responsável não encontrou a formiga-rainha. As autoridades decidiram descartar a carga e isolaram a área próximo ao local onde o contêiner de carga estava.

 

O Ministério do Meio Ambiente também emitiu um alerta na região de Osaka para os moradores avisaram as autoridades caso encontrem alguma formiga da espécie.

 

Fonte: NHK WEB NEWS

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

RN TEVE 2,3 MIL PICADAS DE ESCORPIÕES

04.01.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

15.10.2019

Please reload

Arquivo