Secretaria Estadual de Saúde confirma terceira morte por febre maculosa em Divinópolis
Vítima é um idoso de 63 anos, que morreu no dia 6 de agosto.

Idoso morreu após frequentar o Parque da Ilha, segundo Vigilância em Saúde (Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação )
Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) confirmou nesta terça-feira (21) a terceira morte por febre maculosa em Divinópolis. Segundo a SES, a vítima é um idoso de 63 anos, que morreu no dia 6 de agosto após apresentar todos os sinais da doença.
De acordo com a Vigilância em Saúde da Prefeitura, o idoso havia frequentado o Parque da Ilha, interditado pela Prefeitura no dia 8 de agosto após a confirmação de dois casos da doença na cidade e apontado como um dos pontos de risco da cidade pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Em nota enviada à equipe do MGTV, a Prefeitura de Divinópolis afirmou que o Parque da Ilha continua interditado por tempo indeterminado.
Outros casos
O primeiro caso confirmado da doença foi o de uma jovem de 24 anos. Ela morreu no dia 30 de junho após dar entrada no Hospital São João de Deus (HSJD) com dores no corpo e febre alta.
O segundo caso é o de um idoso de 81 anos que morreu no dia 23 de julho. Ele foi internado no Hospital Santa Mônica com febre alta e dores no corpo. A vítima chegou a ser encaminhada à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu.
Febre maculosa
A febre maculosa tem sintomas semelhantes aos da dengue e é causada por uma bactéria transmitida pela picada do carrapato, especialmente o tipo conhecido como carrapato-estrela ou micuim. O aracnídeo tem diversos animais como hospedeiro, como bois, cavalos, cães, aves e roedores em geral, incluindo as capivaras.
Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas e MGTV